Pela 3ª vez enquanto profissional que é (diga-se e repita-se durante muitos e muitos anos), o Be vai inaugurar um balcão. Primeiro o de Lagos, seguido do balcão de Oeiras e em terceiro, o actual da linha dos mindinhos apontados a 90º... Não há bela sem senão (que poetiza que estou hoje e sempre ;) e a fase das obras é dura e dura! Positivo? Levanto-me mais tarde 20 minutos; negativo? 1= não lhe posso encher a lancheira de coisinhas boas para o be entreter a barriguita durante o dia; 2= poeiras e tintas que chegaram desta vez a provocar uma alergia no Be; 3= desconforto total!
positivo também são os conhecimentos que se travam com os senhores das obras... Quando estavamos de férias, a sair da Meia Praia - Lagos - cruzámo-nos com o "chefe de obras" do balcão de Oeiras. Foi "giro"! Eu descabelada com a água salgada no meio dos cabelos, com a pele branca do sal e os pés com areia amarela, só me salvou mesmo foi a cara que já trazia um ar saudável das férias de Gandia ;)
Mas o episódio que dá nome a este post foi vivido com intensidade no actual balcão do Be; quem o conhece, depressa afirma que é muito fácil gostar do Be e um dos senhores das obras gosta particularmente de travar alguns assuntos do momento. Até aqui... A parte dificil desta comunicação é mesmo o cara a cara. Deus me perdoe se alguma vez gozei com este assunto mas o olho de vidro do senhor das obras não pára quieto um segundo, o que provoca no Be uma desconcentração surreal! Quando começam, e não é raro acontecer, já o olho vai de fugida para oeste (imaginem!); o senhor deve aperceber-se pela cara aflita do Be e apressa-se a ajeitá-lo à sua maneira e orientação! Fazemos a volta ao globo e ficamos orientados para sul porque entretanto escorregou mais uma vez (talvez esteja a tentar descansar a vista de tantos movimentos diários ;) Voltas e voltas e o olho insiste em provocar o riso a quem o tem "debaixo de olho"... Antes o Be do que eu, porque não conseguiria disfarçar esta dança visual e parecia OBVIAMENTE muito mal ;)
Mais uma vez, Deus me perdoe mas se o senhor aceita a situação com boa disposição, e não tirando partido de um gozo absurdo, resta-nos apenas partilhar convosco alguns episódios do dia a dia ;)
4 comentários:
finalmente
para quando a inaguração,vai haver
festa ? com bolinhos e tudo,ou não
vai ter nada disso.
pois é a situação do olho do sr.das obras deve ser um tanto
ou quanto embaraçosa para qualquer
um, mas o be já deve estar abituado
porque quando construimos a nossa
mansão,um dos pedreiros tambem tinha olho de vidro que devido ao pó tirava para limpar.
coisa embaraçosa , não achas.
Oh meu Deus... Será que o Be vai ter de lidar com situações destas de se partir a rir e não poder??? Eu não aguentava, ai não mesmo! ;) heheheheh
a anónima de cima fui eu ;) sorry
Enviar um comentário