segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Alguem vai acertar ;)

Este fim de semana os bes e os pais da be foram até Lagos, mostrar a barriguita que cresce a olhos vistos, sem darmos por ela ;)
Foi em terras algarvias que surgiu uma ideia bastante gira; no Domingo fomos convidados para tomarmos um pequeno almoço inglês na casa da Rosa, do Jason e do pequeno Dany (que está giríssimo e cada dia mais menino) - feijão, tomate, ovos mexidos, salsichas, bacon, pão caseiro, sconnes, doce, chá com leite (que não aprecio nada!) e sumo de laranja... Uma fartura para as 9h30 da manhã ;)
Estavamos a conversar sobre o dia previsto para a data de nascimento do bebe dos bes, quando o Jason se lembrou de iniciar uma listagem com apostas para o dia do bebe dos bes vir para o aconchego dos papás babadíssimos, que o mimam tanto agora, que virá lindo e saudável ;)

A mecânica é simples: 1 euro = 1 aposta de 1 dia.
Pode existir mais do que um apostador para o mesmo dia, assim como cada apostador pode tentar a sorte mais do que uma vez.
Foi então que, com o primeiro euro, começou a lista (prometo actualizar sempre que me seja possível...).

Mamã 28 Julho 08 (data prevista para o parto)
Papá 04 Agosto 08 (aniversário da avó Maria)
Avô Carlos 19 Julho 08 (aniversário da tia Vania)
Avó Beta Lx 27 Julho 08 (número da sorte)
Avô Zé 01 Agosto 08
Avó Beta Lgs 02 Agosto 08 (aniversário avô Colaço)
Jason 25 Julho 08 (aniversário do Jason)
Rosa 03 Agosto 08
Guigui 02 Agosto 08 (aniversário avô Colaço)
Inês Alves 28 Julho 08 (data prevista para o parto)

Para os mais matemáticos, junto um calendário de 2008, criado por mim ;)

Resta dizer que o prémio reverte em forma de presente para o bebe, portanto sejam certeiros, criativos e assinem esta ideia fabulosa com um mimo que todos ajudámos a concretizar ;)

Rebeldia ;)

O bebe dos bes mexeu-se!!! A primeira vez que o senti foi no dia 15 de Fevereiro... Tinha acabado de acordar; como a curiosidade e a ansiedade por este momento era muito única, pus-me, conforme outras tantas vezes, de barriga para cima antes de me levantar da cama, na expectativa de o sentir ;) Sem dar por isso, surgiu um "altinho" na zona por cima do umbigo: ali estava ele, a querer chamar a minha atenção ;) Claro que quando lhe toquei, fugiu com a sua rebeldia natural para um outro sitio algures na minha barriga.
Contei ao be, eufórica claro, e à noite tentei, na mesma posição que acontecesse a segunda vez para que o be pudesse sentir o nosso bebe.
Aconteceu mexer-se com a mão do be a apoia-lo, o que o deixou comovido ;)
Conforme o dizer do passado, quem o sentir pela primeira vez tem de comprar um pequeno mimo. Como o bebe dos bes queria a atenção dos pais, fomos os dois mimá-lo (mais uma vez) e comprámos uma toalha de banho com um leaõzito (signo correspondente à data prevista para o parto), um blusão branco de verão, uns ténis brancos e vermelhos e um blusão de algodão vermelho, tudo muito benneton ;)

Obrigada por seres tão especial para os papás ;)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

um namorado ou uma namorada...?

Ontem foi dia de S. Valentim; dia dos namorados, dos casados, dos apaixonados, dos amigos,... Ontem foi o primeiro dia dos namorados que os bes poderam comprar uma prenda em nome de um namorado/namorada que actualmente faz parte integrante da nossa vida: o Martim ou a Matilde ;)
O be ofereceu-me uma camisola linda de mamã que espero que o sol me ajude para a vestir o quanto antes ;). Recebi uma outra camisola, mas em nome do meu namorado/namorada que, não por timidez mas por rebeldia não se deixa indentificar ainda ;)
Para o be, comprei uns boxers da trotleman, especial dia de S. Valentim, com umas carracitas muito amorosas; a namorada/namorado que partilhamos ofereceu-lhe umas calças de ganga tamanho 3-6 meses (seriam para o be ou para o bebe mesmo...?)
Vem vaidoso/a como o pai ;)
Este ano não marcámos nenhum restaurante com muita antecedência, logo, instalou-se uma dificuldade grande em marcar na antevéspera o que quer que fosse! Perguntei à minha Jordana se conhecia um espaço giro para os bes irem jantar e ela aconselhou-me, e muitíssimo bem, um restaurante que se chama COME PRIMA (giro ;). O restaurante é italiano, tem um ambiente muito intimo, cheio de rosas vermelhas, velas e muita simpatia. Um espaço pequeno, acolhedor, muito agradável que ontem propunha 2 menus à escolha para o dia de S. Valentim. Vale a pena experimentar em qualquer ocasião, preferencialmente a 2 (ou a 3, no nosso caso ;)

E porque os últimos são sempre os primeiros, um obrigada especial por um beijinho virtual, via e-mail, enviado pelo meu "namorado" que desde sempre fez questão de se fazer notar também neste dia, para que sentisse que, além de homem, é sem dúvida um grande amigo:
o meu popi ;)
Assim comecei eu este post, dedicando este dia a todos os namorados, casados, apaixonados, amigos especiais,... foi ou não foi? ;)

a prenda de anos

É verdade... já há bastante tempo que não escrevia por estas bandas! Fiquei de contar pormenores da festa de anos do be mas o tempo corre sem nos dar espaço para fazermos tudo o que queremos (sou só eu a pensar assim...?)
Sábado = 20 Jan 08
Espaço = Lagos
"Convidados" = cerca de 40
Prendas = a melhor? a que estava guardada para esta data ;)
Desde Novembro que os bes guardavam uma prenda deles, só para eles até ser possível a sua divulgação (fazemos questão de seguir a regra ;); os bes vão ser papás e estão àespera de uma linda criança que vem enriquecer o nosso seio familiar!
Voltando atras no tempo... Dia 24 de Dezembo (conforme leram num dos posts anteriores) o natal foi passado na Campina, na companhia dos nossos familiares mais próximos. No natal de 2006, recebemos uma prenda dos meus pais, embrulhada mas não para desembrulhar porque estava destinada ao "neto" que viria quando Deus quisesse.
Este embrulho manteve-se sereno até à véspera de natal de 2007 e foi a desembrulhá-lo que demos as boas novas aos nossos pais, irmã e avós...
vem aí o bebe dos bes ;)
Choradeira de uns, hipnose de outros, cada um reagiu à sua maneira, mas todos ouviram com atenção o que já era esperado (por eles então, nem se fala...) à algum tempo.
Avançando agora no tempo... e avançando cerca de 15 dias...
Na festa de anos que preparámos para o be e para a mãe do be, quisemos partilhar com todos os nossos amigos (incluindo os nossos familiares que têm aquele espaço muito especial no nosso coração) que a be estava grávida de 3 meses e que no final de Julho (data prevista) nascerá o bebe dos bes ;)
Euforia, claro está! Imaginem todas as pessoas a comemorar a melhor prenda de anos do be... Houve novamente choradeira (repetida, por sinal, por alguns dos que já sabiam da notícia), muitos beijos e parabéns pela riqueza que Deus nos tinha contemplado ;)
Para ajudar o be a dar a novidade, comprei (em segredo) uma chucha castanha, das que fazem a delicia da mãe e do pai be!

Tinha inclusivé combinado com os meus sogros, pais e irmã que iria comprar uma prenda para o bebe e que se quisessem partilhar daquele momento também com um mimo, seria importante para ajudar a perceber que eram já uma peça importante, antes de toda a gente ter sabido da novidade.
A Vania e o Vasco ofereceram um conjunto da Disney (robe e babygrou), os meus pais uns ténis da puma (uma coisa divina e deliciosa pelo seu tamanhito de brincar) e os meus sogros uma fralda e um babete com um desenho bastante característico do Algarve, o que achei um mimo - caracóis!

A cor é diferente, mais unisexo, mas o modelo é este mimo ;)

Em volta da novidade, todos quiseram saber de quanto tempo estava, se me sentia bem, se tinha enjoos matinais,... as perguntas que todas fazemos a alguém que está "ocupada" como diz a minha maezita ;)
No natal já tínhamos feito uma ecografia que mostrava a sua rebeldia - pontapiava e esbracejava por onde queria,... um amor de bebe que fez igualmente as delícias da Dra. Margarida Miguéis, uma excelente médica que nos acompanha no SAMS.
Dia 21 de Janeiro fizemos outra ecografia, onde já estávamos à espera de saber o sexo do bebe para lhe começarmos a chamar de Martim ou Matilde... Mas não foi desta porque o bebe estava com as pernitas fechadas de tal modo que não queria por nada que soubessemos naquele dia... e que esperassemos pela próxima (que será na última semana de Março). No entanto, e sem apostar em grande força, a médica tirou o perfil e disse-nos que apontava para um Martim... Vamos aguardar porque o importante, e o que queriamos saber, foi-nos dito = estava tudo a correr muito bem, que o bebe já tinha 18 cm e que é sem dúvida uma delícia; coçou o olho, chuchou no dedito por 2 vezes, coçou a cabecita, espreguiçou-se... Tudo filmado e perceptível, que sonho!
Agora que já é público, posso e vou "postar" o que formos sabendo sobre o bebe dos bes, a prenda mais desejada pelo pai e mãe do Martim ou Matilde ;), que já se faz notar perfeitamente na minha barriguita de coelho, como o meu be diz ;)