sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

contidos desde setembro... ate 1 de dezembro ;)

A Vueiling foi a principal causadora desta surpresa ;)
Soube por entre colegas que a vueling estava com promoções loucas (para não variar do habitual); bilhetes ida e volta, com taxas incluidas, por pessoa, para Barcelona, a 20 euros. Claro está que, passando mais um dia como eu deixei passar, lá se foram os 20 e passaram a 35.
Compro, não compro... Falo com o meu pai - concorda na hora; falo com a minha sogra - idem; falo com o Be? Não! Era surpresa para um dos membros de cada casal. Infelizmente não consegui comprar as viagens com o cartão da Beta. Ou contava ao Be, ou não comprava...
E até lá...? Só horrores! O Zé a querer laurear a pevide com a bilha ou a lata que está cheia à uma série de meses... A minha mãe, que cada vez que via Espanha na televisão, dizia que gostava de conhecer mais cidades, tipo Barcelona "Era giro!"...
O pior foi a aproximação ao dia... O Zé queria ir à bola (Sábado - dia da partida). Lá inventámos um passeio a Fátima (que temos de cumprir nos próximos tempos). A minhã mãe queria comprar frangos para fritar, porque "um piquenique era giro" ;). O meu pai aflitíssimo a ligar-me para eu convencer a mãe a não comprar frangos nem nada que se pareça, porque "oh mãe, faz de conta que não sabes de nada mas o Zé quer oferecer o almoço em Fátima" - nem ele sonhava deste convite da sua parte ;)

"Oh Carlos, então vimos directos de Fátima para o Estádio não é? Vamos lá às roulotes comer uns coratos..."
"Sim, sim..." ;)

Na véspera, enviei um mail ao meu pai, para que preparasse a mala da minha mãe sem ela dar por nada, para que também não faltasse nada.
E foi redigido assim... :

Olá, buennos dias (ai que já estou com sotaque espanholês)!!!
Ta tudo bem?
Nós estamos muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bem, bastante mesmo ;)
Estamos todos quase de viagem correcto?
Pois é sobre isso mesmo que devemos conversar (por este meio, sendo o único mais viável certo?)
Aqui vai:

Hora Limite de Registo: O passageiro deve apresentar-se no aeroporto com uma antecedência suficiente em relação à hora de partida do seu voo, para poder cumprir com todas as formalidades governamentais e, se for o caso, efectuar o registo (check-in) da sua bagagem.

Os balcões de check-in fecham 40 minutos antes da partida do voo (sendo que o nosso voo é às 10h15, temos só até às 09h35 para fazer o check-in).Passado este tempo não se permitirá mais o embarque de nenhum passageiro a bordo.

Embarque: O embarque começará 30 minutos antes da partida do voo. A porta de embarque fechar-se-á 10 minutos antes da partida. A Transportadora  reserva-se o direito de cancelar a atribuição de lugares e a reserva dos passageiros que não embarquem, pelo menos, 10 minutos antes da hora de partida prevista. Os passageiros que cheguem mais tarde não serão admitidos a bordo nem terão direito a nenhuma compensação por recusa de embarque.

Ficou explicada esta parte?

Pois então...
Em relação à nossa partida de casa:

O Vasco e a Vania vão levar-nos, por isso, encontramo-nos todos em Queijas e tu dizes que queres levar o Punto (vais com a mãe e os pais do Nuno) para a Vania trazer o carro para traz.
Nós os 4 vamos no carro do vasco. Assim não há como desconfiar.
Acho que deveríamos partir de queijas no máximo às 8h15 (assim, com os atrasos do costume, sempre acabamos por sair às 8h30 não achas)?

A mala:
Estive a pensar e o troley não é boa ideia; como no domingo abandonamos o Hotel e já não voltamos ao quarto, vamos ter de andar com a mala atraz. Por isso, levamos as tais pastas (que te disse no inicio) com tudo e despachamos à mesma no check in por causa dos cosméticos e essas leis todas com os sprays e embalamentos.

Assim, podemos andar no domingo com a pasta à tiracolo que não nos custa tanto.
Temos de ver como é que levas a pasta para o carro sem a mãe ver. A minha eu ponho no meu carro e se o Ze perguntar, faz de conta que são bolachas e águas para o passeio a Fátima.

Um casaco quente para dia e noite, cachecol, luvas, umas calças, uma malha qualquer e uns sapatos confortáveis= já vai tudo vestido e calçado no sábado.
Na pasta só vão cosméticos, uma camisa suplente para domingo, cuecas e meias.
Pijama não levamos porque, com o ar condicionado que deixamos a aquecer o quarto, não vale a pena até porque não temos muito espaço.

Máquina fotográfica e impressos de reserva de embarque e hotel está tudo tratado.
Alguma dúvida?

Conforme combinado, no dia seguinte (Sábado, 1 de Dezembro) lá estávamos nós, com as malas já todas arrumadas nos automóveis (de véspera). Claro está que temos sempre que esperar pela minha mãe.
Lá desceu, toda arrumadinha e de corpinho bem feito (como dizia a minha bisavó). "Oh mãe, tu não vais assim! Está muito frio para andares assim na rua!"
A desculpa dela, que de facto até tinha a sua razão (não fosse a mãe desconhecer que iria passar um fim de semana fora, numa cidade gelada nesta altura como manda a tradição de natal).
Lá a obrigámos a ir a casa buscra pelo menos mais um casaco quentinho.
Os Bes foram com o Vasco e com a Vania, os compadres todos juntos no Wally.
Fomos nós à frente... Para o aeroporto? Perguntava-se no carro de trás. "Olha, não sei" - coitadinho do meu pai ;) já não sabia o que inventar mais. Ticeste muito bem, pai ;) soubeste esconder este fim de semana com muita tranquilidade.

Para as partidas? "Ai Carlos, giro era irmos passar o fim de semana fora, como foi a Élia" - disseram à minha tia que ia de autocarro para o Norte e foi apanhar um avião para os Açores).

Estacionámos no parque das partidas.
"Oh Vanessa vamos mesmo não vamos?" e a minha última distorção da verdade sobre o nosso fim de semana saiu-me "Achas? Vamos buscar o Filipe e a Eva. Eles vieram ver o jogo de hoje." Claro que caiu a minha mãe o o compadre Zé...

Lá fomos buscar as malas ao carro. "Vá, vamos embora e não façam perguntas."
Entrámos no aeroporto, em direcção ao check-in. Vamos para Barcelona!
Euforia, euforia, questões, questões, questões,...

Despedimo-nos do Vasco e da Vania. Sim, eles não forma porque a minha irmã já lá tinha estado e não foi (PERGUNTEM_LHE COMO!) a cidade que ela quis voltar a pisar.

Um fila enoooooooooooorme para o check-in e nós quase em último! Lá nos fomos aproximando (quer do balcão como da hora da partida - 10h15).
Entretanto, soube que, por cada mala existe uma taxa de 4 euros que tinhamos de pagar na hora. Como eram 3 malas, decidimos por tudo o que seriam cosméticos e outras coisas mais (como o meu SECADOR DE CABELO IMPRESCINDÍVEL EM QUALQUER LADO QUE ME DESLOQUE E QUE FIQUE A DORMIR!), pagando assim apenas 4 euros. Foram as escovas de dentes, as pastas de dentes, os desodorizantes, os cremes autobronzeadores de 10 euros do Be, os champôs,...

O senhor pede-nos que aguardemos um bocadinho porque tem de se deslocar não sei bem aonde.
O meu pai, cansado de ter a pastinha de ombro na mão, pousa no tapete rolante, que leva as malas para o porão. O tapete avança um bocadinho e pára. Quando avança um segundo bocadinho, aliás, altura em que o meu pai decide deitar a mão à mala,... foi mesmo por pouco - QUE NÂO A AGARROU!
Sem identificação, com 2 pijamas, 2 cuecas, 2 pares de meias, o polo da Gant do pai, uma camisola de lã que a mãe odeia e que até ficou satisfeita de se ter perdido com a mala,... e dezenas de frascos juntos ao meu SECADOR DE CABELO!
Resumindo= não tem identificação, não segue para o nosso avião e é dada como perdida, pelo menos até 4 ou 5 dias depois.
Lá fomos para Barcelona!


Aeroporto de Barcelona

Um tempo fenomenal, nada de frios extraordinários durante o dia, uma cidade com vida e atitude desde as primeiras horas do dia até às últimas de madrugada...

Chegámos ao hotel AMREY DIAGONAL - que aconselhamos vivamente!


Almoçámos no Burger King e fomos passear pela cidade a pé; caminhámos até à "Igreja" Sagrada Família. Mostruosamente nos acolheu; grandiosamente nos enalteceu... Pensar que ainda faltam 150 anos para o seu fim (inicio da construção data à 100 anos).

Andámos sempre de transportes - metro, autocarro,... Fomos ao corte inglês comprar cosméticos - varias escovas de dentes, pastas e um desodorizante para os 6 ;).

Nós cruzámo-nos com o Pai Natal no Corte Inglês ;)

Fomos até à Praça Catalunha, de onde caminhámos a passo de turista pelas Ramblas abaixo, até ao porto. Não sei quantos mil metros de lojas mas sei que não imagino as dezenas de milhares de pessoas com que nos cruzámos...
Uma das muitas animações que encontrámos nas Ramblas.

Já se sentia um friozito enorme à noite...

Esta foi dedicada ao tio Luis ;) Foram precisas 3 águias para 1 Leão!

Jantámos no porto (muito giro por sinal).
De regresso às Ramblas, fomos apresentar um bar aos nossos pais - o Bosque das Fadas. É um ponto muito obrigatório pelo seu ambiente único e natural... Muito acolhedor.
Fomos de metro para o hotel. Antes da dormida, pasta de dentes nas escovas para que todos possamos pelo menos lavar os dentes antes do bom dia.

No dia seguinte, a pasta não se desfazia nem por nada! Era água quente, era com os dedos para se desmanchar... Secou e pouco lavou. Vai de pasta... ;)
Depois de cada banho, com traje de toalha, seguiamos em direcção ao quarto do meio (dos meus pais) para por desodorizante à vez ;)

Lá todos prontinhos (o meu pai com cuecas do Be e a minha mãe com cuecas novas - esperta ;) lá descemos. Ainda comentei: "o pequeno-almoço aqui são só 5 euros por pessoa. Não comprei na net na altura mas já que aqui estamos..."
E assim foi = comemos, comemos, comemos,... a minha mãe com os melhores ovos mexidos que tinha comido até à data, eu com as sandezitas de presunto espanhol que só deus e eu sabemos o bem que soube, o ze com tostinhas de doce e paezitos não sei bem com quê, os 3 restantes, com refeições bem mais contidas, mas igualmente fora do normal!


A risada era: Tanta comida por 5 euros! ;) Vá de encher mais a barriga porque agora só se janta ;) Sim, Sim!
Ainda bem que assim foi... O Zé dá uma nota de 100 ao Be, para destrocar. "Quanto é?", "6 Dejaiunos? 83,40 euros." Não queriamos acreditar... 13,90 euros por pessoa! Claro está que os 3 que mais comeram, souberam gastar o que lhes foi cobrado mas não se esperava números destes ;) Chorámos tanto a rir que não sei ainda o que é que pareciamos...

Ah, claro que tivemos de pousar em frente ao "El Cagalhon"!


Ah, claro que não podia deixar este momento passar ao lado... Foi no metro, a caminho dos autocarros panorâmicos. Uma senhora, uma aparelhagem ambulante, um microfone, um casal dançante... Foi assim:

Fomos comprar bilhetes para o autocarro panorâmico.



Foi, mais uma vez para os Bes, uma experiência muito enriquecedora porque nada é comparável a Barcelona - a sua autenticidade transcede o esperado.

Partimos às 19h40, do aeroporto de Barcelona. A viagem foi promissora; claro está que os enjoos são a ordem do dia quando me aventuro em transportes... Sim, veio cá para fora as refeições que tinha feito no Domingo. Nada de grave.

Se gostaram? Se foram apanhados?
Amaram e querem ser sempre enganados com o mesmo objectivo! Agora, vamos esperar que sejamos nós os turistas surpresos e garantir que não se repitam estas mas sim melhores diabruras, se possível!

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

contabilidade

6 litros de bongo
6 litros de coca-cola (com oferta de 1L de Sprit, não fosse a bebida pouca para 1 fim de semana)
6 pacotes de pipocas para microondas
12 folhados de salsichas
3 polvos à lagareiro
1 kg de cadelinhas
queijos + patês + pão, pão, pão
1kg de batatas fritas + 200g de bacon + 3 frascos de molho alho Calvé + 600g de queijos
1kg de massa + 500g de lulas à sevilhana + 500g de bróculos
1kg de filetes + sopa de cebola + natas
1 bolo de chocolate
6 queques de chocolate
8 mega brigadeiros
ginginhas
amendoa amarga
prision break = muito bom!
kompensan = digestão, o quão longe estavas no fim de cada refeição ;)

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

lista de compras!!!

Para este fim de semana?
Não "divulgável"...

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

420 minutos

Tema:Prison Break
Dia(s): 17/18 de Novembro 2007
Hora: assim que acordarmos
Local: sofá/chão/puf Campina
Assunto: Jornada Prison Break
Presentes: (eles sabem quem são e mais não são admitidos) lol
Bocas: fechadas
Mãos: cheia de coisas que engordam (pipocas, baldes de haggen daz, gomas, coca-colas, bolachas,...)
Posição: sentado (primeiras sessões) / deitados (do meio para a frente...)
Confirmação: a aguardar resposta.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

noitada!!!


Finalmente um post sobre a noitada da festa do ISCTE!
Finalmente uma fotografia para ilustrar a boa disposição, o espírito de "sacrificio" - sim, porque a beldade de amarelo foi apenas pelo título de Responsável ;)
Boa música, boa companhia, boas risadas, bom pão com chouriço, bom insuflável (quase sempre em cima, quase sempre em baixo), boas fotos, bom café!
Fica o registo do momento...

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

anjo no consultorio, mas rebelde logo que possivel ;)

Hoje é o dia do check up geral ao nosso bebe. Consulta às 15h00! Educado pelos papás babados (os bes), vai com certeza portar-se lindamente e não deixar os tios envergonhados no doutor ;)
Quando sair, de certo que volta à sua rebeldia natural ;)
um beijinho smartico à Mana e ao Vasquinho pela disponibilidade ;*

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

bebes, bebes e mais bebes...

Sim, este fim de semana foi a Feira do Bebe, este ano na Cordoaria Nacional. Como tem mandado a tradição, este ano fui mais uma vez convidada a integrar a equipa de promotores da Fórum. A zona do stand foi o restaurante do bebe, da mae do bebe, do pai do bebe, da avó e do avô do bebe, do vizinho e do bisavô do vizinho do bebe... Eu até compreendo que os pais queiram o melhor para os seus bebes, mas o melhor não é sinónimo de 40 minutos numa fila para tirarem uma fotografia à criança, esparrachada num puf, com um cenário da Nestlé, e entregue cerca de 1h depois, numa moldura de papel, com um urso azul... Também não é sinónimo de "com licença", "com licença", "com licença" para conseguirem andar 2 metros seguidos...
O descalabro foi mesmo a partir das 17h de domingo... Ultimo dia de feira, produtos para despachar para não termos de os carregar novamente para a sua origem; sacos feitos e prontinhos a serem entregues, a tudo o que mexesse! Deixei de responder por mim e pela minha educação muito bem dada pelos meus papás e comecei a entrar (ERRADAMENTE!) no jogo de braços que me engasgavam à volta do balcão, de uma ponta a outra! Porquê? Por causa de um saco com o logo Nestlé, com 1 boião de fruta, 1 cerelac líquido de 200ml e 4 iogolinos (iogurtes)!
Com a boa vontade de dar, conseguimos despachar muitas e muitas dezenas mas nunca chegavam... Andávamos loucos, como se estivessemos numa prova tipo "vida ou morte" onde tinhamos de provar que eramos pepes-rápidos!
"Oh menina", "Olhe faxavor", "Elas só dão pr'ali",...
Valeu a boa vontade, o profissionalismo na entrega ao nosso dever e o elo que existe entre a equipa do restaurante do bebe (eu, a vania e a madalena) e o nosso repositor Vasco.
A nós, parabéns porque fizemos o nosso trabalho!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

para ja, ainda nao ;)

E não é que parece que vamos ter sol no fim de semana?
É verdade! Dizem as más linguas que o mau tempo regressa 2ª, mas não para ficar (digo eu!) para o feriado...
A partir de 4ª feira quero sol para o sul, e porque não vou ser pobre a pedir, quero quatro dias de luz natural, sem chapéus de chuva, sem gabardines... Até porque meninas, esqueçam este modelo porque o preço ronda (com todos os apreteichos possíveis e imaginários) os 150 e os 300 euros!!! Contém um kit de emergência com 14 items, incluindo comida e aroma terapia que pode ser partilhado entre o animal e o dono... ;)
Ainda se eu tivesse o meu pug ;(

Comprava um xxxxs e vestia-o assim para irmos passear ;) Carregava-o com os patês dele e um balde de Haggen Daz para a dona ;) Coitadinho, arrastava-se!

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

2 kg de sabonete...?

De facto, Vanessa não é um nome comum, e por isso o torna especial ;) agora estes?! A especialidade dos seguintes nomes prende-se mesmo com alcunhas que nascem connosco e que originalmente são levadas para o registo ;)
Pela minha maezita, tinha-me chamado CALINCA! Agora era motivo de gozo e de certo que viria nesta lista surreal... Obrigada popi pela salvação ;)


sexta-feira, 12 de outubro de 2007

parabens!!!

O post de hoje é INTEIRAMENTE dedicado ao melhor nadador do mundo! A força de vontade, a necessidade de se dedicar a um exercício físico, o empenho, o querer evoluir e a sua postura profissional fizeram com que ultrapassasse o medo das águas frias da "piscina dos grandes" e passasse de classe! Apesar de ser ainda pequenino, já não pertence aos iniciados, mas sim à turma dos GOLFINHOS!
Os parabéns dos bes pelo momento (e pelos pudinzitos fabulosos que serviram de bolo de parabéns ontem ;)
Um beijinho, hoje e sempre muuuuuuuuuuuito especial! splash splash

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

ate la ;)

A minha sogra perguntava-me:
"Então e com o fim-de-semana à porta, já sabem o que vão fazer?"
Fomos comvidados para um jantar (com tudo incluído) em Vila Franca de Xira - os bes, os pais de queijas, a irmã da be, a cunhada do be, os padrinhos de lisboa e a tia desta gente toda!
Comer, comer, comer... Mas não se faz mais nada nesta vida senão encher o saquinho com coisas boas?! Parecemos aquilo que se guarda para o fim numa "mort'porc" - é assim que se escreve be? ;) é verdade, sabem aquela hora no final da tarde, quando os homens chamuscam o porco e as mulheres agarram naquelas coisas transparentes e compridas (tripas) e fazem os enchidos? Assim parecemos nós! Não, não somos as mulheres que enchem, somos esses sacos que são enchidos e apertados para caber mais e mais e mais... A única diferença entre nós e os chouriços é que nós sempre podemos tomar uns Kompensans ;)
O que vale, é que falta um ano para a época balnear recomeçar, porque se fosse hoje, seria este o retrato deprimente ;)
Mas até lá... ;)

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

ah valentes ; )

Pois é mesmo isso que estamos a ver! A mana e o vasquinho evaporaram para o Egipto. Que maravilha não é...? Os bes estão ansiosos pelas histórias que vêm dali, já no sábado ;) Pelo menos, só o facto de sabermos que andaram de camelo, já dá para rir antes do tempo ;)
Em primeira mão, e para quem não tem contactado com os meninos, estão a adorar a viagem, o país, enfim... estão muito felizes!
Não acham? ;)
Beijitos dos bes

terça-feira, 9 de outubro de 2007

resumindo...

... foi giro, cultural, divertido, social, mas foi acima de tudo muito cansativo para a minha pessoa, pelo que faço desde já o meu maior pedido de desculpas pelas constantes explosões, aos poucos que não mereciam.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

1175 habitantes + 12!


O chapado de prata = representa a riqueza sob os campos.
A relha = símbolo do arado de garganta usado em tempos na região, e cuja origem se reporta à civilização tartéssica, portanto à ocupação Romana. Isto mostra-nos que, uma linha cultural e secular se tem mantido através de gerações, apesar das novas tecnologias, contribuindo assim para o desenvolvimento das Culturas.
A cruz florenciada = sob influência dos freires da Ordem de Avis, deu-se a restauração dos pisões do Guadiana, fundamental para o seu desenvolvimento.
O crescente = representa o antigo domínio mouro da região.
O escudo de verde = cor tradicional da natureza, alude à faina agrícola, principal actividade da região, e à esperança no futuro com os valores do passado, e nos novos objectivos.
Brinches é uma freguesia portuguesa do concelho de Serpa, com 92,27 km² de área e 1 175 habitantes (2001). Densidade: 12,7 hab/km².
É nesta freguesia que se encontra a maior central solar do mundo.
Para onde é que julgam que nós vamos passar o fim de semana grandito de Outubro???
Não vamos para uma espelunca qualquer de um programa de 2ª categoria, de uma agência de viagens de um monhé da mouraria, casado com uma preta conhecida por arrancar os pelos ruivos (agora cabelos) do farfalhudo sinal que tem por cima do lábio, rés vés o olho ;)
Brinches é um senhor sítio, melhor, uma senhora freguesia pertencente à enorme SERPA. Não sei como se vai, não sei o que se faz além de comer borregos, pão e queijo, não sei o que se bebe além da água da bica da praça central (sempre vivaça e fresca), das grades de minis ou do vinho do senhor não-sei-como-se-chama.
Isso não interessa nada! Vamos 12 (uma enchente quando entrarmos em qualquer lado - mercearia, café central, padaria ou queijaria) porque forasteiros ali? Só se estiverem perdidos...ou se estiverem acompanhados pelo grande chefe da família: o famosíssimo AVÔ COLAÇO!
Prognósticos?
Só depois do jogo...não é assim que dizem?

Mariquinhas ;)


Perguntam voces o que será este logo maravilhoso que ainda não vos foi apresentado...
Senhoras e senhores, meninos e meninas, família e amigos do peito: esta é a imagem que assina todo o trabalho de missangas desenvolvido por nós nestes últimos meses de criação e inspiração.
Perehil=salsa
mariquinhas pé de perehil=mariquinhas pé de salsa
mariquinhas pé de salsa=a be!
Queremos muito que gostem (não tanto como nós adoramos, mas um bocadinho grande) mas se isso não acontecer, é melhor não nos dizerem NADA porque lidamos muito mal com as críticas não-construtivas ;) porque de facto está um senhor logotipo ;)

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Se tivesse juizo, tinha fugido SIM!

Jantar em casa dos papás = galinha (ou sei lá que nome tinha aquela espécie gigante modelo Miguel Dias que a minha mãe se lembrou de deitar no tabuleiro do forno).
O cucu bateu as 19h, as 20h e ia batendo as 21h não fosse o homem da casa por ordem na cozinha e dar 2 gritos à espécie com asas para assar mais depressa porque já tínhamos comido as entradinhas todas e mais algumas!
Servem-se primeiro os acompanhamentos...
Vasco, queres esparregado? Sim, se faz favor (acho que pediu assim ;). Com a colher, tiro uma dose (felizmente não tirei mais) e deixei extraviar uma parte para o dedo dele! Fenistil, que isso passa ;) sorry
Lá vem ela, toda formosa e corada...Se eu levasse tanto tempo no forno também corava, de vergonha!!!
Parabéns aos cozinheiros, parabéns a mais um encontro em queijas e parabéns principalmente ao C´ que deu o ovo da espécie devorada ;) Ps: era muito parecida com a menina da esquerda da fotografia de família.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Um olho no burro e outro no cigano

Já diz o ditado e com razão, mas não é sobre esta teoria que vamos divagar agora...
Pela 3ª vez enquanto profissional que é (diga-se e repita-se durante muitos e muitos anos), o Be vai inaugurar um balcão. Primeiro o de Lagos, seguido do balcão de Oeiras e em terceiro, o actual da linha dos mindinhos apontados a 90º... Não há bela sem senão (que poetiza que estou hoje e sempre ;) e a fase das obras é dura e dura! Positivo? Levanto-me mais tarde 20 minutos; negativo? 1= não lhe posso encher a lancheira de coisinhas boas para o be entreter a barriguita durante o dia; 2= poeiras e tintas que chegaram desta vez a provocar uma alergia no Be; 3= desconforto total!
positivo também são os conhecimentos que se travam com os senhores das obras... Quando estavamos de férias, a sair da Meia Praia - Lagos - cruzámo-nos com o "chefe de obras" do balcão de Oeiras. Foi "giro"! Eu descabelada com a água salgada no meio dos cabelos, com a pele branca do sal e os pés com areia amarela, só me salvou mesmo foi a cara que já trazia um ar saudável das férias de Gandia ;)
Mas o episódio que dá nome a este post foi vivido com intensidade no actual balcão do Be; quem o conhece, depressa afirma que é muito fácil gostar do Be e um dos senhores das obras gosta particularmente de travar alguns assuntos do momento. Até aqui... A parte dificil desta comunicação é mesmo o cara a cara. Deus me perdoe se alguma vez gozei com este assunto mas o olho de vidro do senhor das obras não pára quieto um segundo, o que provoca no Be uma desconcentração surreal! Quando começam, e não é raro acontecer, já o olho vai de fugida para oeste (imaginem!); o senhor deve aperceber-se pela cara aflita do Be e apressa-se a ajeitá-lo à sua maneira e orientação! Fazemos a volta ao globo e ficamos orientados para sul porque entretanto escorregou mais uma vez (talvez esteja a tentar descansar a vista de tantos movimentos diários ;) Voltas e voltas e o olho insiste em provocar o riso a quem o tem "debaixo de olho"... Antes o Be do que eu, porque não conseguiria disfarçar esta dança visual e parecia OBVIAMENTE muito mal ;)
Mais uma vez, Deus me perdoe mas se o senhor aceita a situação com boa disposição, e não tirando partido de um gozo absurdo, resta-nos apenas partilhar convosco alguns episódios do dia a dia ;)

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

peixe...?


Muito agradável.
Mandámos uma mensagem à Vania = traje in ; não permitido: chinelos ; local: queijas ; hora: 21h30 ; uma carrinha irá buscar-vos...
Depois de fazermos a marginal de uma ponta a outra, para os despistar e para chegarmos mesmo às 22h, conforme reservado) finalmente estacionámos no parque de estacionamento... do Peixe na Linha.
Reservámos uma mesa à janela, com o mar a bater nas pedras como música de fundo e o céu limpo onde se distinguiam muito facilmente as estrelas como benção...
Os bes, a Vania, o Vasco e o João Pires (um verde ou branco, ainda hoje não sei distinguir ;) apreciaram as entradas, os 2 cestos de pão, os pratos muito principais e as saídas bem ao nosso gosto ;)
Parabéns ao Sr. Daniel pelo espaço agradável que não se vê por fora mas que se aprecia (e bem) por dentro...

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Preto e Prata

Qual fato de treino...! Charme até aos pés (quase!) e fato clássico. 20h50=Queijas como cenário para receber as luzes da noite
Audi, Vania e Vasco, destino (?), objectivo jantar "chique".
Trajes à altura de uma noite que se provou muito bem conseguida!
A porta do Casino foi a nossa primeira pista visível; estacionamento???
à porta, com certeza!
Preto e Prata foram as cores do nosso cenário... Um menú de "chef". Onde é que ponho os talheres do supremo de camarão deitado em cama de gelo? Contornamos o candeeiro do centro e deitamos olho ao prato do Vasco que, certamente, ha-de saber o que está a fazer ;) Seja o que Deus quiser.
Uma salva de palmas só para nós porque, este e outros jantares, foram e serão abençoados pela amizade e pelo amor. Pratos principais, vinho branco, água luso, guardanapos de pano. Estacionam o carrinho de sobremesas: cheesecake (SEMPRE que possível), tarte de maçã, tarte de côco, bolo de chocolate... Estaciona um segundo carrinho para nos satisfazer a gula :) café, se faz favor...

22h30=espectáculo "FOUR"
Para a digestão, não havia kompensan... Pedimos um "four" para os 4 ;) Parabéns ao Casino, parabéns aos estilistas dos bes, parabéns à Zara e à loja dos trajes da Vania e do Vasco, parabéns principalmente a eles porque a noite foi digna de verdadeiras ladys and gentlemans...

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

o traje sera dito depois...

Os bes foram convidados para jantar fora, mas disseram-nos a bold que o traje seria dito na devida altura.
Até lá, estamos assim... (ou seria embaraçoso... homer e marge luz, hum?)

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

41


NÃO, não é a minha idade (hei-de lá chegar se Deus quiser);
NÃO, não é o número que eu calço (é quase o nº do be);
NÃO, não são os minutos que levo de casa ao trabalho (é menos)
e
NÃO, não é a roupa que tenho para passar (DEUS ME LIVRE)!!!
41, representa o número de pizzas que foram servidas a 4 pessoas (os bes, a mana e o cunhado), ontem, no nosso salão de refeições da campina... Acho que nem a meia dúzia de fornos industriais da Telepizza conseguiam despachar tantas como nós. Foram 39 picollinis + 2 pizzas médias! Parecia um concurso para apurar quem derretia primeiro: eu ou o queijo de cabra... Ganhou ele.
No fim, tivemos de nos despedir só com os olhinhos...Ninguém se conseguia mexer!
Tenho de vos escrever mais alguma coisa...?

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

parabens Migalhiiiiiiiiiiiiitas!

Parabéns a você,
Nesta data querida,
Muitas Felicidades,
Muitos anos de vida.

Hoje é dia de festa,
Cantam as nossas almas,
Para o Migalhitas,
Uma salva de palmas.

Tenha tudo de bom,
Do que a vida contêm,
Tenha muita saúde,
E amigos também!!!

Um beijinho muito especial para o bebe no dia em que comemoramos o 1º aninho!

trouxe o be, os meus pais, a minha irma, o meu futuro cunhado, os meus tios e a minha prima. Acha que ja me pode dar o cafe...?

Sexta = o tio Luis, a tia Bela e a primita Guiguide vêm passar o fim de semana à Metrópole.
Jantar em queijas
Raclete! Que delícia queijosa! Ah tanto tempo que não comiamos ;)
O respirar de 8 pessoas constantemente (sem pausa), juntamente com o quentinho que a raclete nos oferecia, proporcionou-nos um jantar deveras acolhedor! Quais janelas abertas até aos caixilhos! Começámos às 20h30, terminámos às 24h40!
Buffet = entradinhas (presunto, queijo de seia, queijo de ovelha, mini frescos, patês diversos, tostinhas, pão...)
Prato principal = raclete (muita muita muita carne, queijos diversos, ovinhos de coderniz, cogumelos frescos)
Saída = fondeue de chocolate (muito muito chocolate, que se provou ser pouco para tanta tanta tanta fruta diversa)
Saída 2 = lacinhos e palmiers (que também foram ao banho com a fruta)
Saída 3 = strudell de maçã (intocável, de fabuloso que estava)
saída 4 = cafés e chiripitises
Ficámos com um buraquito no estômago e tivemos que ir abrir o apetite para a rua = Praia de Santo Amaro, Oeiras.

Alguém tem uma bola? Sim, mas temos que a encher primeiro. 3 estações de serviço? Foi pouco, nenhuma delas serviu. Não foi entrave e fomos à mesma.
Ao contrário da fotografia, não havia ninguém e estava o céu escuro com estrelas a iluminar aquele momento... Ai, seriam candeeiros...?!
Que frio que estava...para quem não estava a jogar à bola, claro.
2h00 = banho (segundo as sereias) muito quentinho - be, popi e tio Luis.
Entre voltar a vestir tudo novamente, chegámos todos às respectivas camas às 3h55...

Sábado
Feira de Massamá (pão com chouriço) - Baixa Lisboeta (pasteis de nata da Brasileira + elevador de Santa Justa) - piquenique à beira do alcatrão da estrada da Luz.
Dormida geral em tudo o que era plano (ou não!).
Tia Bela=com um papelão, na gravilha; Popi=banco do condutor do carro branco; Be=banco do condutor da BI; Tio Luis=banco do pendura da BI; Guiguide=resto do banco de tras da BI; Eu=mala da BI (e que confortável que é!); maezita=não dormiu, atenta a quem passava, pronta para oferecer um pedaço de frango.
Depois da sexta de 1h, Feira da Luz (farturas).
19h30= uma banhito porque o jantar assim o pede. Fomos ao Papa Massas (caipirinhas, muita muita picanha, batatas assadas, saladas, pizza, sobremesas, cafés, flocos de neve, conta). Obrigado aos meus pais pelo jantar ;)
Tamariz= noite fria, com música misturada com filas à entrada... O areal foi a pista da mãe e da tia Bela.
Camita!

Domingo
Piquenique= Jardim da Cerveja (come-se o "que houver" (tem de ser dito rápido para se perceber ;) queijos abertos, manteigas com e sem alho, chouriço do Trapo, batatas fritas, pão e um tabuleiro de lasanha que estive a fazer de manhã).
Passeio pela baixa de Cascais com o mindinho espetado, claro.
Descanso...descanso só na segunda, evidentemente!

linda voz-massagem-afonica-vozeirao-linda voz

VOLTEI!!! A minha voz voltou para mim ;) Depois de ir visitar a minha irmã à Ericeira, e depois de uma massagem fenomenal que ela (ou o meu futuro cunhado) marcou, saí da maca sem algumas consoantes... Mais meia dúzia de horas e estava sem coisa nenhuma do alfabeto! Descobri que, pior do que não poder comer um baldinho que tinha no congelador, foi não ter voz para dizer coisinhas ao meu be antes de adormecermos... Abençoada mímica que reflectiu a nossa química ;)

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

pshiiiiiiiiiit


pshit = olha
ts ts = não
palmas = sim; gostei muito; contente
bater o pé = OLHAAAAAAAAAAAAA
bater com o anel numa superficie metálica/pedra = outra forma de chamar a atenção

Tem sido uma fase muito enriquecedora para mim, diguemos assim, que aprendi a comunicar com a ajuda de gestos/sons, já que a minha voz (que passou a fase do vozeirão - ficava muito bem, por sinal - dava-me um ar muito maduro ;) pregou-me uma partida e resolveu também ela tirar férias = alegou que já não aguentava trabalhar para mim! Isso é porque ela não sabe o desgaste que a minha mãe dá à sua voz ;) beijinho maezita! Continua a falar assim - é sinal que estás bem ;)
O "pshit" é o som que mais uso para chamar alguém; o Be já sabe e olha logo assim que o ouve. Hoje de manhã, eu estava deitada e o Be foi-se despedir de mim; antes de sair a porta da rua, disse-me umas coisas boas lá do fundo do corredor e eu aplaudi. Como inventei esta hoje, o Be começou a rir e voltou ao quarto. Resulta ou não resulta? É preciso é termos imaginação e darmos valor atribuindo voz a cada gesto...

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

oh... mas sao verdes!

"Nunca mais é sábado!" já dizia não sei quem...
Mas pensando bem até tinha a sua razão; levamos cerca de 5 dias a pensar no 6º (para não mencionarmos quem, ao domingo, já está a pensar no próximo fim-de-semana = conheço tantos assim ;) E sábado porquê? Porque é o único dia da semana que vamos poder dar ouvidos à veia do BE. Eu explico: o BE esta semana deu pela sua veia artistica fervilhar... Aproveitou este momento rico e relatou o que a veia incandescente lhe tinha incentivado a fazer: um decô no espaço de refeições... (esta frase é para ser lida com o mindinho espetado ;)
Mas essa fervura fica para outro post... O de hoje tem o intuito de mostrar, a quem não tinha tido ainda oportunidade de ver o nosso corredor da entrada com nova cara, as nossas ricas telas, feitas por nós desde quando eram meras peças soltas ;) Ficaram tão perfeitas que até tenho medo que as levem um dia...Agora deixamo-vos a sós com um momento de plenitude para que as possam apreciar devidamente...


oh, que bem que ficam na nossa parede...
oh, abençoadas manitas que fizeram um trabalho destes...
oh, mas são verdes!

terça-feira, 21 de agosto de 2007

desculpa!!!

O senhor Carlos Motta, com 2 t's, foi incomodado durante as suas férias por uma cliente chata, mas muuuuuuuuuuuito especial: a própria da filha!!! Amigos amigos, negócios à parte, portanto enquanto cliente, tive de o chatear. Como filha, mil desculpas, popi!
Ah, o senhor da esquerda, com 50 anos feitos à pouco tempo, é o Delegado Comercial da empresa onde trabalha; o jovem da direita, com 44 anos (para dar a margem de idade de poder ser decentemente pai) é de facto o meu pai.
Um beijinho grande para ti

Fim-de-semana... descansar: sim ou nao?

Não pensem que estamos a exagerar!!! Há que pensar no fim-de-semana com antecedência, planeá-lo com tempo e ajustá-lo durante a semana para que não passemos o sábado nos centros comerciais e o domingo a fazer limpezas de manhã e a descansar o resto do dia no sofá, com filmes alugados e baldes de Haagen Dazs no colo... (pareceu-me tão bem este último delírio ;) que me lembrei de partilhar uma história connvosco. No outro dia consegui FINALMENTE satisfazer um desejo antigo: assistir a um filme, em plena sala de cinema, a dar colinho a um balde de Praline & Cream ;)
Faltavam 9 minutos para começar os Simpsons (con lo tonto del Homer Simpson) na sala Lusomundo, Colombo.

O BE desata a correr pelas escadas rolantes abaixo! Deu entrada no Continente perto de 2 ou 3 minutos depois, comprou uma colher (que me disse que era para andar na minha mala, não fosse o diabo - neste caso Anjo) - voltar a pregar uma partida tão deliciosa como esta) e um balde de gelado só para mim (o BE não pôde sequer provar por causa da maldita gastrite!!!).

Quando chegou ao pé de mim, roto mas feliz porque tinha conseguido concretizar-me este sonho antes do filme começar, quem não queria acreditar era eu!!!
Lá entrámos muito comprometidos porque dizem que não se deve entrar com coisas destas! Não se deve, mas pode-se ;) O filme? foi engraçado. O gelado? Deixei de o ver 23 minutos depois do filme começar ;)
Vês porque é que és, mais uma vez, tão especial...?

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Gandia, Queijas, Campina, Santar e Lagos...


Gandia apresenta-se assim...
Bem mas falemos de tudo um pouco... Pela primeira vez na vida consegui tirar 3 semanas de férias SEGUIDINHAS! A verdade é que o regresso das merecidas custa taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto... Até que se entre novamente no ritmo é uma chatice enorme ;) As férias correram muitíssimo bem: conhecemos a última novidade na família - o rebento ADRIANO - que é uma delícia! Ele não pára um segundo... Está constantemente a esperniar, a treinar os bracitos com o punho já estratégicamente fechado, mas sempre com um sorriso lindo no rosto.
É o nosso primito espanhol.
Falando agora de outra delícia que recentemente apareceu nas nossas vidas; chama-se Migalhas e é das coisas mais doces da vida. Tem 9 meses, um rosto angelical, um cabelo de ouro, um peso diabólico! Tentamos não deixar passar uma semana sem que subamos ao 3ºDto porque acima de tudo, além de termos um sentimento muitíssimo especial por este bebe, temos um carinho também grande pela Rita e pelo Nuno, papás do Miguel.
Mas vamos lá às imagens das férias em Gandia...

Almoço Madri | Xanadú
Obrigada por existires Foster's Hollywood

O meu Homer veio de uma estação de serviço espanhola...

Playa de Gandia... Esta é para ti!

A pernita linda do meu BE ;)

O regresso foi bem baptizado. Ou não...? Vinhamos NEGROS de fome ;)

Ps: como é óbvio, o Adriano e o Migalhiiiiiiiiiiiitas só aparecem referenciados pelos seus nomes e afectos
Ps2: como é óbvio, os nossos bikinis ficam para os olhos de um e de outro ;)
Agora beijinhos... Para todos os que se cruzaram connosco nas nossas férias: Primos Espanholeses, família de Queijas, amigos especiais em Santar, Família em Lagos e a nossa Campina Linda Linda Linda ;)

terça-feira, 3 de julho de 2007

ferias!!!


Este será, possivelmente, o último post que vos escrevemos antes de partirmos de férias para bem longe da bagunça em que anda Portugal...

No Domingo de manhã, acordámos cedinho para irmos às compras - trouxemos quase tudo o que achámos que devemos levar de um hiper português. Só guardámos a fruta e outros frescos para o Carrefour de Gandia ;) Antes disso, eu quis fazer um teste à pele, no parque de estacionamento do Continente da Amadora (consegui arrastar o Be)! Supostamente, este teste indicaria o factor de protecção aconselhável para cada caso. Não sei bem porquê, mas desde a lula que estava à nossa frente até à nossa escuridão (a única possível com este tempo instável), todos saíamos dali com um factor 30! Será porque a Garnier estava a publicitar o lançamento do factor 30? Um disparate! Com a mania das ofertas (palas de sol para o carro maior que o vidro do smart e amostras de protector solar), acabámos por não saber bem bem bem ao certo o factor de protecção indicado... Não te preocupes Be, o que comprámos é o indicado. Fomos então para o Continente. Com uma listinha, trouxemos um carrão de compras. Prepara-te Gandia, porque os Bes já estão cheios de saudades tuas... E que saudades!

Familia, amigos, marcamos um próximo encontro, se Deus quiser, já com muito melhor aspecto, com cheiro a férias...

Obrigado aos Simpsons pelo espírito...

Bejos e bejos muy grandes